Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Minibolo Recheado com Chocolate e Doce de Leite

Porções

12

Peso

110,08 g*

Preparo

2h27

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Massa: bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura homogênea. Acrescente os ovos, as farinhas, o fermento e o sal. Divida a massa em duas partes, reserve uma delas e misture o chocolate em pó com a outra. Coloque cada massa em um saco de confeitar e leve à geladeira por 30 minutos.
  2. 2.
    2. Unte miniforminhas de pudim com manteiga e farinha – se você não tiver estas forminhas, use forminhas de empadinha. Coloque as massas até cerca de 0,5 cm da borda, dispondo-as alternadamente nas forminhas para formar bolinhos mesclados.
  3. 3.
    3. Preaqueça o forno por 10 minutos a 200ºC, asse os minibolos por 12 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe amornar e desenforme.
  4. 4.
    4. Recheio: derreta o chocolate com o creme de leite no microondas por 1 minuto em potência média, mexendo na metade do tempo. Misture o doce de leite e deixe resfriar em geladeira por cerca de 30 minutos. Coloque o creme em um saco de confeitar com um bico pitanga pequeno e, com ele, preencha o centro dos minibolos. Se o preparo for feito em forminhas de empadinha, retire o centro do minibolo com uma faca pequena e recheie com o creme.
  5. 5.
    Dicas
  6. 6.
    Para preparar a farinha de amêndoa, coloque a amêndoa sem pele em um processador e triture até obter uma textura de areia. Você pode substituir a amêndoa por amendoim.
  7. 7.
    Preparo
  8. 8.
    30 minutos
  9. 9.
    Rendimento
  10. 10.
    45 unidades
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Minibolo Recheado com Chocolate e Doce de Leite