CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Bolos

Brigadeiro de Bolo com Rum

Brigadeiro de Bolo com Rum

vegetariana
(2) Avaliar receita

Preparo

1h35

Calorias*

341,82kcal

Porções

16

Por porção

R$1,03

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Brigadeiro de bolo com rum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Brigadeiro de bolo com rum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Cobertura

Creme

icone panela

Como Fazer

  • 1.Bata a margarina (em temperatura ambiente) com o açúcar. Junte as gemas e bata bem até obter um creme claro. Com a batedeira em velocidade mínima, vá alternando os ingredientes secos peneirados juntos e o leite. Depois de bem misturado, desligue a batedeira e despeje a massa em forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido. Depois de assado e frio, esfarele esse bolo numa tigela e reserve.

icone panela

Cobertura

  • 1.Enrole dando o formato de bolas e passe no chocolate granulado.

icone panela

Creme

  • 1.Misture os ovos, o chocolate, o rum, o café, margarina e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar. Junte ao bolo esfarelado. Leve à geladeira até o dia seguinte, cobrindo o recipiente com filme plástico.

por Márcia Regina Miguel Perroni

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Evani F. Levy

17/03/2008

BEM, FIZ UMA PEQUENA MUDANÇA...POR CAUSA DE UM ACIDENTE, QUE NO FINAL FICOU MARAVILHOSO... MINHA FILHA FEZ UM BROWMIE, QUE NÃO DEU CERTO...ENTÃO, EMBEBEMOS-A NO RUM E EM SEGUIDA PEGUEI A RECEITA DO CREME, SÓ QUE ADICIONEI MAIS OU MENOS MEIA LATA DE LEITE CONDENSADO. O RESTANTE FIZ IGUAL, SÓ QUE EM VEZ DE ENROLAR, FIZ PARA COMER DE COLHER, NOS MINI COPINHOS E POR CIMA COLOQUEI CHOCOLATE GRANULADO. MARAVILHOSO, NÃO SOBROU PARA CONTAR HISTÓRIAS. p.s. QUEM QUISER, COMPRAR O BOLO OU TIVER RESTOS DO BOLO, SAI IGUAL OU ATÉ MELHOR.

Pollyana Munhoz

18/07/2007

Excelente receita! O sabor é muito gostoso, porém é trabalhosa e demorada, mas vale a pena.