Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Vela de Natal

Porções

22

Peso

102,50 g*

Preparo

1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixar as uvas passas de molho no vinho por 24 horas.
  2. 2.
    Na batedeira bata: os ovos, o açúcar, a manteiga, até ficar bem volumoso. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e os demais ingredientes (ajude com uma colher se for necessário).
  3. 3.
    As formas aqui usadas podem ser formas de velas em 3 tamanhos (uma grande, uma média e uma pequena), que podem ser encontradas em lojas especializadas em materiais para a fazer velas.
  4. 4.
    Outra dica é usar lata de óleo. Abra com abridor 3 latas de óleo, com um martelo bata para amassar a parte cortada, assim você pode enfiar as mãos dentro e lavar bem. Deixe secar. Unte estas latas com manteiga e cubra com papel manteiga, torne a untar (use um pincel) e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa na seguinte proporção: uma encha 3/4 da lata, outra 1/2 e outra 1/4 , leve para assar sobre formas de pizza, fogo baixo (180ºC).
  5. 5.
    O bolo estará pronto quando enfiar uma palito de churrasco e sair sequinho. Para desenformar na hora, retire o papel manteiga e deixe esfriar.
  6. 6.
    Cubra com fondant branco e antes de secar coloque uma castanha do Pará espetada no fondant (não faça isso depois que o fondant esfriar, senão ele trinca).
  7. 7.
    A castanha do Pará pode ser acesa na noite de Natal (não dura muito, mas fica bonito).
Ana Lucia
por   Ana Lucia

Bolo Vela de Natal