Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Sonho de Valsa

Porções

42

Peso

108,36 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Massa

Recheio

Creme de baunilha

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Misture o chocolate em pó junto com a farinha. Reserve.
  2. 2.
    Bata os ovos junto com o açúcar, apenas para misturar um pouco. Acrescente o trigo misturado com o chocolate e a água. Bata bem, velocidade máxima, por mais ou menos uns 3 minutos...acrescente agora o emulsificante e bata por quase 10 minutos,em velocidade máxima...e por último,acrescente o fermento em pó, batendo apenas para misturar bem o fermento (+- 1 minuto). Unte uma fôrma untada com óleo e enfarinhada...Leve para assar por 35 minutos ou mais ,dependendo de cada forno,ok...
  3. 3.
    Deixe a massa esfriar por completa,antes de rechear.
  4. 4.
    Corte a massa para fazer 2 camadas de recheio(3 peças de massa). Umedeça bastante cada uma delas com leite condensado e água misturados. Coloque agora o ganache,cubra bem a massa e coloque os bombons picados espalhados por cima desse ganache. Cubra com a massa, umedeça bem essa também e coloque por cima do creme, distribua os outro 10 bombons. Coloque a tampa do bolo,cubra com plástico e leve a geladeira e confeite no outro dia pela manhã.
  5. 5.
    A cobertura pode ser nata ou o ganache.

Recheio

  1. Aqueça o creme de leite em banho-maria e misture o chocolate até dissolver por completo. Reserve.

Creme de baunilha

  1. Leve ao fogo o leite, o leite condensado, gemas e o amido de milho. Mexa sempre até engrossar. Desligue o fogo e acrescente a essência e o creme de leite. Mexa bem e leve para esfriar por completo.
Bernadete Moraes Silva
por   Bernadete Moraes Silva

Bolo Sonho de Valsa