Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Sedução de Chocolate

Porções

20

Peso

119,15 g*

Preparo

2h44

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Bata o açúcar com a margarina até ficar claro, acrescente os ovos e o chocolate, batendo mais um pouco. Depois coloque a farinha de trigo peneirada, bata bastante até ficar uma massa fofa, por último coloque o fermento, mexendo levemente. Coloque em uma forma média em formato de coração, forrada com papel manteiga e asse por cerca de 35 minutos. Desenforme morno, divida em 2 partes, coloque uma na forma que assou e reserve. Enquanto esfria o bolo, faça a mousse.
  2. 2.
    Bata as claras em neve e reserve. No liquidificador bata os demais ingredientes, coloque por último a gelatina hidratada com a água fervente conforme indica a embalagem. Em seguida misture com uma colher grande o creme junto as claras em neve. Umedeça o pedaço da massa que esta na forma com guaraná e coloque a mousse sobre ele, e em cima a outra parte do bolo e umedeça também. Leve ao congelador até endurecer a mousse. Desenforme depois que a mousse estiver bem firme, em um prato de bolo e decore com o chantilly já batido e as bolinhas ou chocolate granulado.
  3. 3.
    Dica:
  4. 4.
    Não umedeça demais a massa, pois o bolo poderá amolecer e dificultar a decoração.
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva

Bolo Sedução de Chocolate