*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Quente Cremoso

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Em banho-maria, com fogo bem baixo, derreta o chocolate e a manteiga. Reserve. Use uma tigela de inox para bater o açúcar, os ovos e as gemas. Leve-a ao banho-maria, também com fogo brando, mexendo sempre. Tome cuidado para a mistura não talhar: assim que atingir a temperatura de 70° C (o suficiente para queimar o dedo), retire-a do banho-maria. Deixe esfriar até que fique com a mesma temperatura do chocolate e, então, misture-os. Acrescente a farinha de trigo e a baunilha de uma vez só e mexa bem. Unte com óleo e polvilhe com farinha doze forminhas para pudim sem furo no meio e com 7 cm de diâmetro. Preencha-as com a massa ate três quartos do tamanho. É imprescindível mantê-las na geladeira por, no mínimo, seis horas. Pouco antes de servir, leve as forminhas para assar em forno pré aquecido em temperatura média (180° C). Asse-as por um período entre dez e catorze minutos ou até verificar que a parte superior do bolinho perdeu o brilho do chocolate. Retire-as e coloque por poucos minutos em um recipiente com água fria. Para desenformar, passe a faca em volta. Sirva em seguida, ainda quente, com uma bola de sorvete de baunilha ou de creme e calda de framboesa.

Sua avaliação:

Marcio Souza Netto
por Marcio Souza Netto
porções 8 porções

Comentários (0)

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraBolos docesChocolate meio amargoGema de ovoManteigaÓleo de sojaAçúcar de confeiteiroEssência de baunilha

Bolo Quente Cremoso