Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo-Pudim de Maca com Licor de Ovos)

porções

15

Peso

152,00 g*

Preparo

0h50

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma vasilha, ponha a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, a manteiga em pedacinhos e o ovo. Misture com as mãos até obter uma massa homogénea, sove bastante, deixe na vasilha, cubra com filme plástico e leve para geladeira enquanto prepara o resto.
  2. 2.
    Descasque as maçãs, retire as sementes e corte em fatias grossas (em forma de meia lua).
  3. 3.
    Em uma forma redonda (28cm dia.) de aro removível, forre com papel manteiga, e espalhe a massa em todo o fundo da forma e laterais. Arrume então, as fatias de maçãs sobre a massa, com a forma de concha para cima, umas sobre as outras.
  4. 4.
    Aqueça o forno.
  5. 5.
    Em uma vasilha (que vai ao fogo), ponha o suco, 250ml do licor, o açúcar de baunilha e o pó para pudim. Leve para cozinhar, mexendo até ferver. Retire e ainda quente despeje sobre as maçãs. Leve então ao forno por +/- 60min. Retire do forno e deixe esfriar na forma. Depois de frio, regue com os 100ml restante do licor. Enfeite com flocos de chantilly, e pistache ou nozes ou castanhas moídas.
isabel silva
por   isabel silva

Bolo-Pudim de Maca com Licor de Ovos)