Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo pé-de-moleque

sem glúten·

Porções

10

Peso

174,20 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Bata a manteiga com o açúcar mascavo, acrescente os ovos inteiros e bata até formar um creme.
  2. 2.
    2. Leve ao fogo numa frigideira primeiro o cravo, deixe torrar um pouco e adicione as sementes de erva-doce rapidamente. Ponha num pilão ou multi-processador e triture-os. Passe numa peneira fina e vá adicionando à mistura a massa de mandioca, o cacau em pó e a canela em pó (você pode já comprar todas as especiarias em pó ou fervê-las no leite, antes de adicionar o café solúvel. Não esqueça de coar)
  3. 3.
    3. Triture as castanhas de caju (deixe umas 10 ou 12 castanhas inteiras pra enfeitar o bolo), e adicione à massa o leite e fermento em pó. Misture rapidamente!
  4. 4.
    4. Unte uma fôrma com manteiga e farinha de trigo, ponha a massa e por cima distribua as castanhas inteiras. Asse o bolo em forno médio pré-aquecido (180 a 200 graus) por uns 30 minutos. Para saber se assou, enfie um palito ou faca no bolo. que deve sair limpo e seco.
Edna Medeiros
por   Edna Medeiros

Bolo pé-de-moleque