Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo muito bom

Porções

20

Peso

127,40 g*

Preparo

1h15

Ingredientes

Massa

Calda

Creme

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata os ovos (inteiros) com o açúcar até dobrar o volume e ficar esbranquiçado, tire da batedeira e vá misturando a farinha e o fermento delicadamente, com movimentos de baixo para cima para não perder o volume, unte a forma com manteiga e farinha, despeje a massa do bolo e leve pra assar em forno pré aquecido.
  2. 2.
    Quando vc espetar o bolo com uma faca e não sair massa colada na faca o bolo está bom.
  3. 3.
    Vire o bolo em uma bandeja (corte a parte dourada de cima ), corte-o ao meio (no comprimento) coloque na assadeira que foi assado, molhe bem com a calda ponha o creme, coloque a outra parte por cima e molhe bem com o restante da calda. Este bolo fica bom ser feito de um dia para o outro. Faça a cobertura no dia seguinte.

Creme

  1. 1.
    Leve ao fogo o leite condensado e o leite, depois acrescente os demais ingredientes.
  2. 2.
    Mexa até se tornar um creme

Cobertura

  1. 1.
    Faça uma calda em ponto de fio rala ( você saberá o ponto quando molhar levemente o dedo indicador na calda e bater no polegar e se formar um fiozinho.)
  2. 2.
    Bata as claras em neve firme, se bem firme, sem desligar a batedeira, vá despejando a calda fervendo, continue a bater até ficar bem firme, misture delicadamente o creme de leite.
  3. 3.
    Cubra o bolo e salpique coco ralado (de preferencia fresco)
lila Silva
por   lila Silva

Bolo muito bom