Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo mousse de pêssego

sem glúten·

Porções

10

Peso

227,50 g*

Preparo

5h25

Ingredientes

biscuit de chocolate sem farinha

Musse

pêssegos salteados

Como Fazer

biscuit de chocolate sem farinha

  1. Bata as gemas e o açúcar até ficar branco e leve. Acrescente o chocolate derretido e misture. Faça um merengue com as claras e o outro açúcar, e incorpore a primeira mistura. Espalhe sobre uma assadeira com papel-manteiga e leve ao forno a 200°C por, aproximadamente, 4 minutos. Retire do forno e desenforme.

Musse

  1. Bata os pêssegos no liquidificador com um pouco da calda, até obter um purê. Faça um caramelo com o açúcar e incorpore o purê aquecido a 100°C. Adicione a gelatina e misture para dissolver. Tão logo esfrie, incorpore o creme batido (esta etapa só deve ser feita na hora em que os bolos estiverem prontos para serem montados).

pêssegos salteados

  1. Derreta a manteiga numa frigideira. Acrescente o pêssego e cozinhe até ¿quase¿ secar. Modele em aros redondos e leve ao freezer.

Montagem

  1. Num aro de 20 cm de diâmetro, faça uma camada de biscuit de chocolate sem farinha de 18 cm de diâmetro (regue com a calda dos pêssegos diluída com vodca). Distribua uma camada de musse e, logo em seguida, o disco de pêssegos congelados. Coloque mais uma camada de biscuit, regue com a calda e complete com musse até o final. Leve ao congelador por 4 horas. No momento de servir, desenforme, pincele com geleia de brilho. Decore com 1/2 pêssego gratinado e com chocolate.
Andréa Contin
por   Andréa Contin

Bolo mousse de pêssego