Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Mesclado de Morango

sem lactose·

Porções

14

Peso

104,93 g*

Preparo

2h38

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Geléia

Como Fazer

  1. Bata as claras em neve. Adicione as gemas e o adoçante em pó, batendo bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, alternando com o suco de laranja. Bata até misturar. Junte o fermento e misture levemente. Coloque a massa em uma fôrma redonda média, untada e enfarinhada. Leve em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, ou até assar (enfie um palito, se ele sair seco o bolo estará pronto). Desenforme morno e espere esfriar.

Recheio

  1. Recheio o bolo conforme instruções abaixo.

Cobertura

  1. 1.
    Misture a glucose com a água numa outra panela. Leve ao fogo e ferva até formar uma calda grossa. Bata as claras em neve e junte a calda aos poucos, sem parar de bater. Adicione a baunilha e bata mais um pouco.
  2. 2.
    Montagem: abra o bolo ao meio, molhe com a 1/2 xícara (chá) de suco de laranja e recheie com os morangos. Espalhe a cobertura, distribua pequenas porções da geléia na superfície e nas laterais do bolo e, utilizando um garfo, mescle com a cobertura. Se desejar, decore com morangos inteiros e folhinhas de hortelã. Sirva.
  3. 3.
    Dica: caso desejar, utilize um pouco da cobertura também como recheio, misturando ao morango.

Geléia

  1. Coloque os ingredientes para a geléia numa panela. Misture e leve ao fogo até o morango amolecer. Amasse o morango e continue o cozimento até formar uma geléia grossa. Reserve.
Cozinha Light
por   Cozinha Light

Bolo Mesclado de Morango