Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Invertido de Chocolate e Amendoas

Porções

15

Peso

95,38 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Para a Cobertura de Carmelo

Para o bolo

Como Fazer

Para a Cobertura de Carmelo

  1. 1.
    Prepare a cobertura: unte generosamente com manteiga uma forma de redonda antiaderente.
  2. 2.
    Despeje a manteiga derretida na forma e agite para cobrir o fundo; polvilhe com açúcar mascavo. Regue o açúcar com o mel e polvilhe uniformemente com amêndoas.
  3. 3.
    Pré-aqueça o forno a 350 graus.

Para o bolo

  1. 1.
    Prepare o bolo: peneire a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato e o sal juntos, três vezes.
  2. 2.
    Coloque a manteiga na tigela da batedeira e bata até ficar homogêneo e fofo. Adicione o açúcar e continue batendo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Continue batendo até formar um creme, cerca de 3 minutos.
  3. 3.
    Com a batedeira em velocidade baixa, adicione um terço dos ingredientes secos e misture. Adicione metade do buttermilk e continue misturando.
  4. 4.
    Adicionar um terço dos ingredientes secos, misture e acrescente o buttermilk restante e baunilha. Adicione os ingredientes secos restantes e misture até ficar homogêneo.
  5. 5.
    Despeje a massa na assadeira.
  6. 6.
    Asse por 45-55 minutos.
  7. 7.
    Passe uma faca ao redor da borda da forma e inverta imediatamente em um prato. Deixe descansar com a forma ainda por cima por 5 minutos para o caramelo pode embeber o bolo um pouco, antes de retirar. Se a ficar cobertura na forma, aqueça a superfície sobre um queimador baixo para soltar o caramelo e depois despeje-o sobre o bolo. Deixe esfriar completamente. Corte em fatias com uma faca serrilhada.
CyberCook
por   CyberCook

Bolo Invertido de Chocolate e Amendoas