*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Inglês com Passas e Banana

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve. Bata as claras em neve e, em seguida, acrescente a frutose, sem parar de bater, até obter um suspiro. Reserve. Em outra tigela, coloque as gemas e 2 colheres (sopa) do azeite de oliva. Bata por 2 minutos. Adicione a farinha peneirada com o fermento, alternando com o leite, e bata apenas até misturar. Retire da batedeira e misture as uvas passas e as bananas. Incorpore delicadamente as claras reservadas até a massa ficar homogênea. Unte com o azeite restante uma assadeira de furo no meio ( com capacidade para 1,5 L) e enfarinhe. Despeje a massa e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 40 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Espere esfriar um pouco e desenforme. Congelamento - Embale o bolo depois de pronto com papel alumínio e envolva em filme plástico. Etiquete e leve ao freezer. Descongele em temperatura ambiente fechado por cerca de 2 horas. O tempo de conservação em freezer é de 3 meses.

Sua avaliação:

Cozinha Light
por Cozinha Light
porções 8 porções

Comentários (0)

BolosReceitas de bolo de bananaReceitas de NatalComo fazer boloAzeiteInglesaAzeite de olivaBanana nanicaBolos docesClara de ovoCozinha internacionalGema de ovoGlicoseLeiteLeite desnatadoUva passaUva passa brancaFermento químico em póPapel alumínioReceitas com Banana

Bolo Inglês com Passas e Banana