CyberCook

Início

Receitas

Bolos

Bolo Hebraico

Bolo Hebraico

vegetariana
(6) Avaliar receita

Preparo

2h35

Calorias*

521,40kcal

Porções

10

Por porção

R$8,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo hebraico, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo hebraico que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno. Unte e enfarinhe uma forma tubular redonda e grande. Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Acrescente a geléia de ameixas, misturando bem. Junte os ovos inteiros, um a um, batendo bem após cada adição. Misture os ingredientes secos restantes e acrescente-os ao creme, alternando com o iogurte e mexendo delicadamente, sem bater. Despeje a massa na fôrma preparada e asse em forno baixo por cerca de 70 minutos. Ao retirar do forno, espere 5 minutos e desenforme.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Fernando Targino

por Fernando Targino

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Lúcia Santos

17/01/2013

Parabéns, Fernando, levei o bolo pro trabalho e não durou nem 1h. A turma pediu bis. Obrigada,

tia Juju

17/01/2013

Também aprecio as sobremesas judaicas e este bolo é ótimo. Melhor ainda se vocês embrulharem, depois de frio, no filme de polietileno e servirem depois de 1 dia. O sabor realça com o tempo! Beijão,

KATIA

17/01/2013

Gosto de fazer bolos, mas nunca vi uma receita que levasse geléia na massa. É ótimo. Vou experimentar com outras geléias também.

Idalina Lopes Rocha

17/01/2013

Falar que delicioso é pouco. É maravilhoso!

Jane

17/01/2013

Devo dizer que os pratos da cultura judaica não misturam ovos com laticínios. Felicidades. (Jane)

eclair

28/11/2011

Ficou solado, mas ficou bom, adorei o gosto azedo na boca, só tem uma coisa esse bolo NÃO É HEBRAICO fora isso nao ficou tão ruim, obs: na cultura hebraico não se mistura ovos com laticineo!