CyberCook

Início

Receitas

Bolos

Bolo Frapé

Bolo Frapé

vegetariana
(4) Avaliar receita

Preparo

1h18

Calorias*

353,95kcal

Porções

14

Por porção

R$1,15

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo frapé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo frapé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque um pouco de óleo dentro da forma bem seca, faça uma bolinha com uma folha de papel toalha, espalhe o óleo por todo o interior da forma com o auxílio da bolinha de papel, jogue um pouco de farinha dentro, sacuda bem para envolver todo o interior da forma, vire de cabeça para baixo na pia (porque vai fazer um pouco de sujeira) e dê tapinhas com a palma da mão para cair o excesso. Reserve.

  • 2. Coloque na tigela da batedeira todos os ingredientes, menos o chocolate e o fermento e bata de 20 a 30 minutos.

  • 3. Misture o fermento com uma colher e coloque metade da massa na forma reservada.

  • 4. Misture o chocolate ao restante da massa e com uma colher, vá pingando a massa de chocolate aqui e ali.

  • 5. Quando terminar, pegue um garfo e mexa levemente a massa dentro da assadeira, com alguns poucos movimentos circulares de baixo para cima, somente para desenhar a massa de chocolate dentro da massa branca e leve ao forno moderado para assar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Vilma Cacciaguerra

por Vilma Cacciaguerra

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Gláucia

11/02/2013

Acabei de desenformar este bolo. Segui todos os passos da receita e ficou maravilhosa. O bolo está delicioso, um verdadeiro espetáculo.

Edson

17/01/2013

Perdi todos os ingredientes, pois o bolo virou uma PEDRA.

Vilma Cacciaguerra

17/01/2013

Esta receita foi testada muitas vezes com sucesso. Ela precisa ser seguida direitinho, passo-a-passo, a quantidade dos ingredientes deve ser seguida a risca e o fermento deve estar fresco. Para testá-lo, coloque um pouco num copo com água e veja se borbul

JOCILENE TASIMA

17/01/2013

É maravilhoso, além de render bastante. Amei! (Jocilene Tasima)