Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Ferrero Rocher

Porções

12

Peso

195,83 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Calda

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 180 ºC, temperatura média.
  2. 2.
    Unte uma fôrma redonda com manteiga e farinha.
  3. 3.
    Em uma batedeira junte os ovos e o açúcar. Bata até dobrar o volume.
  4. 4.
    Retire a tigela da batedeira e misture delicadamente a farinha e o chocolate peneirados. Por último, junte o fermento, misture delicadamente.
  5. 5.
    Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos ou até estar assado.

Calda

  1. Junte todos os ingredientes em uma panela pequena. Leve ao fogo, quando ferver, desligue e deixe esfriar. Essa calda será usada para umedecer o bolo.

Recheio

  1. 1.
    Em uma panela aqueça o creme de leite, sem deixar ferver. Junte o chocolate ao leite picado e misture, e desligue o fogo, mexa até virar um creme homogêneo. Adicione o creme de avelã e misture bem para incorporar.
  2. 2.
    Para rechear o bolo, faça dois cortes, de forma que você obtenha 3 discos finos de bolo. Umedeça os discos de bolo com a calda, menos o disco da parte de cima do bolo. Recheie e polvilhe as avelãs. Monte os andares do bolo, colocando cada camada por cima da outra. Para cobrir o bolo, derreta o chocolate amargo e regue sobre o bolo.
  3. 3.
    Decore com o chocolate picado e bombons Ferrero Rocher.
lila Silva
por   lila Silva

Bolo Ferrero Rocher