*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Panquecas

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Massa

Creme

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Deixe a massa descansar por 1 hora ou mais, para obter panquecas perfeitas.
  2. 2.
    Coloque 2 colheres (sopa) de massa na frigideira, virando-a de um lado para o outro para espalhá-la. Cozinhe durante 1 minuto, até que doure ligeiramente. Vire e deixe dourar do outro lado. Retire da frigideira e deixe esfriar. Faça até que acabe a massa.

Creme

  1. 1.
    Creme de Amêndoas: lave as amêndoas e o arroz. Deixe-os de molho em 500 ml de água fria por pelo menos 4 horas.
  2. 2.
    Bata as amêndoas e o arroz com a água no liquidificador, por 5 minutos, ou até que a mistura não esteja mais granulada. Num saco de pano limpo, coe nele o líquido, fechando e torcendo o saco de pano para extrair o creme das amêndoas. Despeje o creme numa panela e jogue fora os resíduos do coador. Leve ao fogo a panela com o creme de amêndoas e, lentamente, leve a ferver em fogo médio, mexendo sempre. Essa operação leva 15 minutos. É importante que o creme seja aquecido lentamente, ou talhará.
  3. 3.
    Creme de Chocolate: Em fogo baixo, derreta o chocolate com 250 ml de água e 1 colher(sobremesa) de baunilha. Quando o chocolate estiver cremoso junte 6 gemas. Continue a cozinhar, mexendo sempre, até que o creme esteja grosso e homogêneo, caso contrário use 1 colher(sopa) de amido de milho. Retire-o do fogo, e deixe esfriar um pouco, mexendo de vez em quando. Passe o creme de chocolate por uma peneira fina.
  4. 4.
    Creme de Maçã: Descasque as maçãs, retirando as sementes, e leva-as a uma panela ao fogo. Cubra as maçãs com 1 colher(chá) de açúcar e deixe cozinhar em fogo brando. Até se desmancharem. Amasse com um garfo até obter um creme liso.
  5. 5.
    Creme Inglês: misture o restante das gemas com o leite, 200 gr de açúcar, 2 colheres(sopa) de amido e o restante da essência de baunilha. Passe pela peneira, junte a manteiga e leve ao fogo brando. Mexa sempre, até engrossar e cozinhar.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 38 porções

Você também pode gostar:

Comentários (1)

Suellen dos Santos Oliveira Cacciatore

Para este bolo quais recheios são mais recomendados, para não ficar enjoaivo e nem desmanchar as panquecas?, deve ficar uma delicia...

Prezada Suellen Bom Dia! O creme pode ser de castanhas, nozes ou amendoim. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook
cybercook

ArrozBolosReceitas de NatalReceitas de panquecaComo fazer boloBolos com recheio ou coberturaFrancesaAmido de milhoBolos com recheioChocolate meio amargoCozinha internacionalCreme de leite frescoGema de ovoLeiteManteigaMargarinaMassa de panquecaMaçãAmêndoasEssência de amêndoasEssência de baunilha

Bolo de Panquecas