Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Manteiga com Creme Bavaroise e Morangos

Porções

48

Peso

113,79 g*

Preparo

4h1

Ingredientes

Massa

Montagem

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. Bata bem as gemas, o açúcar e a manteiga, até formar um creme. Com a velocidade baixa da batedeira, vá batendo o creme e acrescentando alternadamente a farinha (já previamente peneirada com o fermento) e o leite. À parte, bata as claras em neve. Acrescente-as à massa, mexendo delicadamente. Colocar o bolo em assadeira untada e polvilhada (a assadeira deve ser grande pois o bolo deve ficar fino) Assar em forno pré-aquecido (180C) por 50 min-60min.

Montagem

  1. 1.
    Derreta os chocolates. Coloque alguns morangos cortados ao meio em um bandeja. Com uma colher, cubra-os com o chocolates. Ao esfriar, corte as rebarbas.
  2. 2.
    Divida o bolo (assado)em três partes (só serão utilizadas duas partes). Unte uma assadeira de aro removível bem alta (com óleo). Coloque uma parte do bolo e regue com guaraná. Coloque o creme bavarese. Acomode alguns morangos com chocolate (não seja econômico!) dentro do creme (afunde bem). Coloque a segunda massa e regue novamente. Aperte bastante o bolo. Aplique uma camada não muito grossa de chantilly. Limpe bem as bordas da assadeira com um guardanapo, para que a aparência da gelatina seja perfeita. Coloque os morangos (sem chocolate, ao natural) cortados ao meio. Leve ao freezer para ficar supergelado (não é congelado!!!) Coloque a gelatina sobre os morangos às colheradas. Volte à geladeira. Quando estiver bem firme, retire o aro e enfeite com morangos e folhas de hortelã.

Recheio

  1. Bater a gema com o açúcar. Acrescente uma xícara de leite morno e continue batendo. Coloque o restante do leite (as 3 xícaras de leite quente). À parte, misture a água com a gelatina e leve ao fogo (ou microondas) para derreter. Coloque aí a essência de baunilha. Ao creme de gemas, acrescente esta gelatina dissolvida e mexa. Em um recipiente, bata as claras em neve e misture com o creme de leite. Junte esta mistura ao creme de gemas.

Cobertura

  1. Misture a água (250 ml), o açúcar e a gelatina de morango e leve ao fogo para dissolver. À parte, misture a gelatina sem sabor com 1/2 xícara de água. Junte as duas gelatinas (esta mistura deve ser utilizada fria- para isso, mexa sempre para não endurecer)
Nívea
por   Nívea

Bolo de Manteiga com Creme Bavaroise e Morangos