Início

Receitas

Bolos

Bolo de Maçã da Analú

Bolo de Maçã da Analú

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

30 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,41

Informação nutricional

Valor nutricional

162,28 kcal

Ana Lucia Garcia Saath

Receita enviada por Ana Lucia Garcia Saath

Em 29/04/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as maçãs e corte em fatias. Despeje suco de meio limão nas maçãs, isso evita que elas fiquem escuras. Reserve.

  • 2. Em uma vasilha de tamanho adequado, bata todos os ingredientes (exceto as maçãs) muito bem.

  • 3. Acrescente as maçãs e misture bem (sem bater).

  • 4. Unte uma fôrma (fôrma redonda com anel removível, aproximadamente 28 cm de diâmetro) com margarina e polvilhe com farinha de trigo.

  • 5. Coloque a mistura na fôrma do bolo.

  • 6. Acrescente floquinhos de manteiga (margarina) por cima da massa do bolo e polvilhe com açúcar + canela.

  • 7. Assar em forno pré-aquecido a 170 °C.

  • 8. Faça o teste do palito para ver se o bolo está pronto.

  • 9. Não deixe o bolo queimar e nem retire ele antes da hora.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Amanda Posenatto

A receita me parece excelente! A dúvida é que, onde estou morando, não há "vanillezucar" nem nada similar... Pelo que poderia substituir? Este bolo se serve quente ou frio?

CyberCook

CyberCook

01/05/2013

Amanda, boa tarde! O ingrediente em questão é a mesma coisa que o açúcar de baunilha, também mencionado na receita, que pode ser encontrado em lojas especializadas em materiais para confeitaria. Quanto ao serviço do bolo, fica a seu critério, pois é uma delícia de qualquer forma! :) Abraços, Equipe CyberCook

Ana Lucia Garcia Saath

Olá Amanda! Eu moro na Alemanha e aqui nós compramos este açúcar com baunilha (Vanillezucker) já misturado, mas vc pode preparar em casa. Aqui segue uma receitinha, vale a pena tentar: Espero que dê certo ! Um abraço, Ana Açúcar com "baunilha" feito em casa: 2 vagens de baunilha ( raspadas ) 400 g de açúcar preparação O açúcar de baunilha é muito fácil de se preparar, como a vagem será raspada, pode-se usar sobras de vagem de baunilha. Basta usar um vidro e encher até a metade de açúcar, acrescente as vagens de baunilha e cubra com o restante do açúcar. Feche bem e deixe descansar por uns dias , até que o sabor fique mais intenso. Deixe a polpa dentro para que fique mais saboroso. Uso normal, assim como qualquer outro açúcar de baunilha. Feche sempre bem o vidro para conservar durante mais tempo. Pode ser que o açúcar ao longo do tempo fique um pouco duro, mas é só preciso agitar um pouco o vidro , e em seguida, ele se soltará novamente.

Ana Lucia Garcia Saath

Este bolo é servido FRIO( mas não gelado !!! ) e normalmente é acompanhado com creme de Chantilly! hmm, gosto é gosto...há pessoas que gostam de comer o bolo ainda morno :-)