*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Maçã Alemão

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume, acrescente o açúcar, o leite misturado com a baunilha, o óleo e por último o trigo, misturado com o fermento. Coloque metade dessa massa em forma de buraco untada e polvilhada com farinha, acrescente o recheio que está reservado e o resto da massa. Leve para assar em forno pré- aquecido em aproximadamente (180ºC). Desenforme depois de frio.

Recheio

  1. Misture todos os ingredientes e acrescente como foi explicado na etapa massa.

Sua avaliação:

Gilka Rezende Reis
por Gilka Rezende Reis
porções 26 porções

Comentários (6)

Jesus Leonardo Prati

Bolo muito saboroso e fácil de fazer. Sempre é feito em casa. Substituímos a maçã por banana de vez em quando. Fica ótimo

Hatsue Souza

Facil de preparar e muito gostoso. Farei de novo, porem, substituindo com outra fruta, exemplo banana, ameixa, etc.

Valéria Piccoli Gonzales Silva

Não tem comentários é um espetáculo!!!!!!!1

Denise Santos do Nascimento

Obs: como o açúcar em cubos é dificilmente encontrado no Brasil, use uma colher (chá) de açúcar para rechear cada ameixa. Dica: as ameixas frescas são ideais, mas podem ser substituídas pelas ameixas secas. Aqui na Itália é muito usado o recheio de abricó (albicocca), que como sabor é muito parecido com o pêssego mas como tamanho cresce somente a metade. Acho que houve um erro na receita... Onde vai acucar em cubos e ameixa??? Obs: como o açúcar em cubos é dificilmente encontrado no Brasil, use uma colher (chá) de açúcar para rechear cada ameixa. Dica: as ameixas frescas são ideais, mas podem ser substituídas pelas ameixas secas. Aqui na Itália é muito usado o recheio de abricó (albicocca), que como sabor é muito parecido com o pêssego mas como tamanho cresce somente a metade.

Marina Machado Gonçalves

Este bolo é divino, macio ao extremo e um terror pra quem faz dieta pois a gente não consegue ficar no primeiro pedaço. Parabéns a dona da receita.

Daniele Fonseca

A massa deve ser batida, as claras em neve, e esse recheio deve ser colocado no fundo da fôrma, com uma calda caramelizada. Fica ótimo !

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBolos docesBolos com recheioCanelaCozinha internacionalLeiteMaçãÓleo de milhoCanela em póAlemãEssência de baunilhaFermento químico em pó

Bolo de Maçã Alemão