CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Bolos

Bolo de Limão e Laranja da Linda Fróes

Bolo de Limão e Laranja da Linda Fróes

vegetariana
(0)
Bolo de Limão e Laranja da Linda Fróes

Por zeni lemos de mesquita

Preparo

1h0

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo de limão e laranja da linda fróes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de limão e laranja da linda fróes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:20

Massa

Calda

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Massa

  • 1.Na batedeira, coloque o açúcar e a margarina e deixe bater até ficar um creme leve e claro, vá colocando as gemas uma a uma sempre batendo, até que este creme fique fofo e sem cheiro de ovo e dobre de volume.

  • 2.Depois de bater os ovos adicione a farinha de trigo misturada com o amido de milho e o suco de laranja misturado com o de limão. Acrescente o restante da farinha de trigo com o amido de milho e coloque o copinho de iogurte e deixe misturar bem.

  • 3.Depois de bem batido estes ingredientes raspe a casca de limão (cuidado para não raspar o branco para não amargar), coloque na massa e junto o fermento em pó. Por último as claras batidas em ponto de neve e misture com cuidado.

  • 4.A parte unte e polvilhe farinha numa fôrma de buraco no meio de 28 cm de diâmetro.(A fôrma pode ser redonda desde que de 28 cm de diâmetro).

  • 5.Coloque a massa já batida e leve ao forno pré aquecido a 180ºC, por mais ou menos 25 minutos dependendo do forno de cada um,ou até que enfiando um palito saia limpo.

  • 6.Depois de assado o bolo, e ainda morno,desenforme e decore com as rodelas de limão e o açúcar caramelizado como uma calda e não a ponto de bala dura.

icone panela

Calda

  • 1.Numa panela coloque a água com o açúcar e misture até dissolver o açúcar e não misture mais. Deixe cozinhar até fazer uma calda rala, então coloque as rodelinhas de limão e deixe até ficar transparentes e a calda em ponto de fio, como para um caramelo.

Dicas

Informações adicionais: A laranja e o limão devem ser de preferência sem tratamento de agrotóxico, pois se deve usar a casca ralada. Este bolo foi feito em homenagem ao meu marido para dia de San Valentino (Como o dia dos namorados ai no Brasil). Crédito da receita: Este bolo foi feito por Linda Fróes (Ayesha).

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS