Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de laranja e cenoura com cobertura de chocolate e maracujá

Porções

20

Peso

101,39 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Calda de Chocolate

Calda de Maracujá

Como Fazer

  1. 1.
    Separa as claras das gemas.
  2. 2.
    Bate as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado, em seguida deita a raspa de laranja e a cenoura, continua a bater, em seguida deita a farinha, o óleo e o sumo da laranja e bate muito bem, por fim deita o pó royal, bate mais um pouco.
  3. 3.
    Depois de batido a massa, a parte, bate as claras em castelo com o bicarbonato de sódio e mistura à massa delicadamente com uma colher de pau ou a que melhor mexer, leva o bolo ao forno para cozer.
  4. 4.
    Assar em forno médio (170 graus) por 40 a 60 minutos.
  5. 5.
    Desenforma o bolo ainda morno.

Calda de Chocolate

  1. Para calda de chocolate, deita numa panela pequena, o chocolate, o leite e a margarina e derrete em banho maria ou em fogo baixo, ele tem que ficar um pouco denso, ainda quente, barra o bolo.

Calda de Maracujá

  1. Para a acalda de maracujá, deita todos igredientes numa panela e mexe ate começar a ferver em fogo médio, depois de bem fervido (não deixe engrossar muito), deixa amornar um pouco e barra o bolo já coberto com o chocolate.
Eliz Sa
por   Eliz Sa

Bolo de laranja e cenoura com cobertura de chocolate e maracujá