*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Inverno

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Calda

Como Fazer

  1. Bater durante 5 minutos na batedeira: gemas, manteiga e açúcar mascavo. Acrescente a farinha de rosca e o vinho, misturando com um batedor de arame. Acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó. Junte a canela, o cravo, o gengibre e a noz-moscada. Fica uma massa bem pesada. Coloque o fermento em pó, as passas e, por último, as claras em neve, delicadamente, até que fique uma massa homogênea. Disponha em uma fôrma de bolo inglês, untada. Leve ao forno à 180 graus, por uma hora.

Calda

  1. Leve ao fogo numa panela, o leite e o chocolate ralado, mexendo bem até que este último derreta. Acrescente os morangos picados e continue a mexer, até que abra fervura e a calda engrosse um pouco. Sirva a calda com o bolo em fatias.

Sua avaliação:

Allan Vila Espejo
por Allan Vila Espejo
porções 14 porções

Você também pode gostar:

Comentários (1)

Grazielle Lima

Descobri agora e já estou doida para fazer!!!!!!!!!! Me parece divina, adoro especiarias!!!!!!!!!

BolosMorangoReceitas de NatalComo fazer boloBolos simplesChef AllanAçúcar mascavoCanelaChocolate ao leiteFarinha de roscaGengibreLeiteManteigaUva passaUva passa brancaCravo da índiaNoz moscadaCanela em póFermento químico em pó

Bolo de Inverno