Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Festa com Morangos

Porções

26

Peso

120,38 g*

Preparo

3h44

Ingredientes

Massa

Creme

Geléia

Como Fazer

Massa

  1. Coloque na batedeira as gemas e o açúcar. Bata por 10 minutos. Junte a farinha, alternando com o leite. Bata bem. Adicione o fermento e misture. Retire da batedeira e incorpore delicadamente as claras em neve à massa. Coloque em fôrma redonda, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, pré-aquecido, para assar por cerca de 40 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Assim que esfriar, corte o bolo ao meio e reserve.

Creme

  1. 1.
    Coloque em uma panela o açúcar e a água. Ferva até formar uma calda em ponto de fio grosso. Enquanto isso, bata as claras em neve firmes. Sem parar de bater, junte a calda quente aos poucos (em fio). Assim que obter um suspiro brilhante, acrescente a margarina e bata por mais 3 minutos.
  2. 2.
    Montagem: cubra a metade do bolo com uma camada de geléia e uma de creme. Coloque a outra parte do bolo em cima. Espalhe mais geléia e cubra com o restante do creme. Enfeite com morangos e leve para gelar por 1 hora.

Geléia

  1. Coloque os morangos limpos em uma panela. Leve ao fogo junto com o açúcar. Deixe ferver e junte o suco do limão. Mantenha fervendo até que forme uma geléia não muito espessa. Reserve.
iliane brasileiro da silva
por   iliane brasileiro da silva

Bolo de Festa com Morangos