CyberCook

Início

Receitas

Bolos

Bolo de Fécula de Batata Recheado com Frutas

Bolo de Fécula de Batata Recheado com Frutas

vegetariana
sem glúten
(2) Avaliar receita

Preparo

1h33

Calorias*

144,41kcal

Porções

52

Por porção

R$0,99

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo de fécula de batata recheado com frutas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de fécula de batata recheado com frutas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata os ovos, claras e gemas, até que dobrem de volume; use a velocidade máxima da batedeira. Acrescente o açúcar. Diminua então, a velocidade da batedeira para o mínimo possível e adicione a fécula de batata. Desligue a batedeira e misture o fermento. Leve para assar em forno pré-aquecido, em tabuleiro untado e enfarinhado.

  • 2. Dica: é aconselhável utilizar uma vasilha maior do que a da batedeira, pois essa massa cresce muito ao ser batida.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga, as gemas, e o amido, até que o preparado abra fervura e adquira a consistência de um creme. Retire então do fogo e adicione o creme de leite. Reserve. Pique o abacaxi e os pêssegos. Despreze a calda do abacaxi, mas guarde a do pêssego. Misture as frutas picadas ao creme já frio.

Cobertura

  • 1. Faça um creme com o leite, o açúcar e o amido. Reserve. Bata a manteiga, até que a mesma adquira uma cor esbranquiçada. Acrescente então o creme, já frio, às colheradas. Continue batendo e, se quiser, perfume com gotas de essência de baunilha. Quando o creme estiver homogêneo e firme, como chantilly, desligue a batedeira.

  • 2. Montagem: divida o bolo; regue a primeira metade com a calda do pêssego reservada, temperada com guaraná; espalhe por cima uma generosa porção de recheio; coloque então a segunda metade do bolo e cubra com o falso chantilly. Salpique castanha de caju picada sobre o bolo.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Liana Maria Lidger Conrado Pereira

por Liana Maria Lidger Conrado Pereira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Marcela

07/07/2010

Esse bolo de fécula com recheio de abacaxi, é muito bom. Maravilhoso! Eu comi e está mais que aprovado..bjoss !!!

Rosa Frankilijonas

05/11/2007

De sabor agradável, esse bolo vai muito bem com 1 chá, para o "chá das 5" ou mesmo café da manhã e da tarde. De fácil preparo, facilita p gente, pois é rápido de fazer e muito prático.