Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Fécula de Batata Recheado com Frutas

sem glúten·

Porções

52

Peso

73,92 g*

Preparo

1h33

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata os ovos, claras e gemas, até que dobrem de volume; use a velocidade máxima da batedeira. Acrescente o açúcar. Diminua então, a velocidade da batedeira para o mínimo possível e adicione a fécula de batata. Desligue a batedeira e misture o fermento. Leve para assar em forno pré-aquecido, em tabuleiro untado e enfarinhado.
  2. 2.
    Dica: é aconselhável utilizar uma vasilha maior do que a da batedeira, pois essa massa cresce muito ao ser batida.

Recheio

  1. Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga, as gemas, e o amido, até que o preparado abra fervura e adquira a consistência de um creme. Retire então do fogo e adicione o creme de leite. Reserve. Pique o abacaxi e os pêssegos. Despreze a calda do abacaxi, mas guarde a do pêssego. Misture as frutas picadas ao creme já frio.

Cobertura

  1. 1.
    Faça um creme com o leite, o açúcar e o amido. Reserve. Bata a manteiga, até que a mesma adquira uma cor esbranquiçada. Acrescente então o creme, já frio, às colheradas. Continue batendo e, se quiser, perfume com gotas de essência de baunilha. Quando o creme estiver homogêneo e firme, como chantilly, desligue a batedeira.
  2. 2.
    Montagem: divida o bolo; regue a primeira metade com a calda do pêssego reservada, temperada com guaraná; espalhe por cima uma generosa porção de recheio; coloque então a segunda metade do bolo e cubra com o falso chantilly. Salpique castanha de caju picada sobre o bolo.
Liana Maria Lidger Conrado Pereira
por   Liana Maria Lidger Conrado Pereira

Bolo de Fécula de Batata Recheado com Frutas