Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Coco Embrulhado

sem lactose·sem glúten·
Porções 10

Preparo

5h10

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Suzete Brittes

Bolo Gelado de Abacaxi

Bolo Gelado de Abacaxi

Thaís Evangelista Nascimento

Bolo Gelado de Coco

Bolo Gelado de Coco

DANIELLE REIS MACHADO

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Ingredientes

Massa

Calda

Como Fazer

Massa

  1. Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até virar um creme. Desligue a batedeira e junte o leite de coco, a farinha de trigo peneirada com o amido de milho ou fécula de batata. Misture com uma colher e bata novamente até se agregarem todos os ingredientes. Desligue e acrescente o fermento e as claras em neve. Mexa delicadamente. Coloque em tabuleiro nº 3, untado e polvilhado. Leve ao forno pré-aquecido a (180ºC) por 20 minutos. Retire do forno e com o bolo ainda quente, faça furos com o auxílio de um garfo sobre ele.

Calda

  1. Molhe-o com o leite de coco e o leite condensado, espalhando por toda a superfície. Polvilhe o coco ralado fresco (se for o de pacote, hidrate-o antes de usar). Cubra a assadeira com papel alumínio e leve a geladeira por 3 a 4 horas. Depois de bem gelado, corte em pedaços e embrulhe-o com papel alumínio.
Cleusa C. Bernardes
por   Cleusa C. Bernardes

Bolo de Coco Embrulhado