*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Chocolate com Morangos

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Recheio e Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Misturar todos os ingredientes secos numa vasilha e, em seguida, juntar os outros. Não bater em batedeira. Deixar a massa suave e mole ( para isso ir adicionando o leite aos poucos). Untar uma assadeira (redonda de 30 cm de diâmetro) com manteiga ou margarina e polvilhar com farinha de trigo. Despejar a massa na assadeira e levar ao forno já pré-aquecido (200º), médio, por 20 a 25 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Mas não deixe a superfície secar muito.
  2. 2.
    Desenformei o bolo morno, e com cuidado cortei-o ao meio para rechear. Assim que abri, umedeci a parte de baixo e de cima com uma mistura de 1/2 xícara de leite gelado com açúcar à gosto (1 colher de sopa) e uma colher (café) de baunilha.
  3. 3.
    Coloquei o recheio na parte de baixo e cobri com morangos frescos, já bem lavados, escorridos e secos. Lavei com os cabinhos para não ficarem aguados e só tirei na hora de usá-los. Coloquei a outra metade do bolo por cima e também cobri o bolo com a mesma mistura da cobertura. Enfeitei com mais morangos frescos e aproveitei o que sobrou do chocolate(100g), derreti mais um pouco no microondas ou em banho maria, como vc se ajeitar melhor, coloquei mais um pouco de creme de leite e mesclei o bolo coloquei mais chocolate sobre os morangos.

Recheio e Cobertura

  1. Derreter o chocolate em banho-maria. Bater na batedeira a manteiga, o acúcar e a baunilha, acrescentar aos poucos (sem parar de bater) o chocolate derretido. Juntar por último o creme de leite, bater por alguns minutos. Deixe gelar um pouco, recheie e cubra o bolo.

Sua avaliação:

Ana Jacqueline Bastos
por Ana Jacqueline Bastos
45 minutos       porções 18 porções

Comentários (1)

Ana Lucia

Que delícia.

BolosMorangoReceitas de bolo de chocolateReceitas com chocolateBrasileiraBolos com recheio ou coberturaCreme de leiteBaunilhaBolos com coberturaBolos com recheioChocolateLeiteChocolate em póFermento químico em pó

Bolo de Chocolate com Morangos