CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Bolos

Bolo de Chocolate Bem Molhadinho

Bolo de Chocolate Bem Molhadinho

vegetariana
(8) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

262,16kcal

Porções

12

Por porção

R$0,54

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo de chocolate bem molhadinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate bem molhadinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Cobertura

icone panela

Massa

  • 1. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez.

  • 2. Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente.

  • 3. Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio.

icone panela

Cobertura

  • 1. e leve ao fogo até começar a ferver.

  • 2. Jogue quente sobre o bolo já assado.

Dicas

Quer uma dica pra deixar o seu bolo mais divertido? A Dr Oekter tem uma linha de confeitos com muitas opções pra você criar bolos ainda mais gostosos e coloridos. Experimente!

 

Sirva ele gelado!

por Beatriz Rodrigues

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Silvia Parra

27/10/2016

Ao fazer a massa preferi colocar uma colher de café de essência de baunilha, acho que dá um sabor diferenciado aos bolos de chocolate, acho que ficam mais saborosos. Ao fazer a calda usei cacau em pó 70%, leite e manteiga - não gosto de margarina - percebi que ficou amarga. Talvez a colega tenha feito com achocolatado, não com chocolate mesmo. Resolvi polvilhando 1 colher de sopa de glaçúcar em cima (um infusor de chá me ajudou a fazer o efeito "neve" no bolo). Aviso às novatas, como eu: se for usar daquelas formas de silicone, toda trabalhada, o tempo para assar é menos de 40 min. As pontinhas assam demais, ficam secas. Então, depois que o bolo subir e fizer casquinha em cima, assem em fogo mais brando e fiquem de olho (usem o teste do palito de dentes que sai seco ao perfurar o bolo mais vezes, assim q sair seco, tirem). A quantidade de calda indicada não cobre todo o bolo, ela dá só um detalhe (talvez dê para alguma fôrma de tabuleiro, espalhando bem com a colher, mas pra só jogar em cima do bolo não dá). Ainda não comi a massa (fiz para um chá da tarde), mas assim que o fizer, comentarei a respeito do sabor.

Alexandra Tonaki

22/07/2016

Super fácil. O bolo fica fofinho, amei!

Lidiane

29/11/2014

Bom gente, a massa é mesmo perfeita. Mas o meu bolo não deu certo. O meu erro foi calculo. A massa rende bastante e então eu coloquei em uma forma que achei que ia dar, porém.... vazou.... Fica a dica, se você é como eu e gosta de untar a forma antes de começar a fazer o bolo, unte uma forma de média para grande...... O bolo ficou ótimo pq mesmo que eu tenha que jogar tudo, antes eu experimentei, é claro.

Irene

20/08/2014

bommmmmm demaisssss

Amanda

14/08/2014

Essa receita é a mesma da foto??? Onde está a receita do recheio e cobertura? Se molhar a massa, conforme a indicação, não tem como desenformar, cortar e rechear... Acho que a imagem não corresponde à receita postada. :(

Maria

06/08/2014

Ótimo,é bem fofinho e úmido !!!!!