Início

Receitas

Bolos

Bolo de Banana com Fécula de Batata

Bolo de Banana com Fécula de Batata

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

34 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,77

Informação nutricional

Valor nutricional

117,05 kcal

Eduardo Vasconcellos

Receita enviada por Eduardo Vasconcellos

Em 08/07/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1

  • 2. Em um bowl, misture a fécula, açúcar e o fermento, reserve.

  • 3. 2

  • 4. Unte uma assadeira de 30x20cm com manteiga e fécula, fatie 4 bananas na horizontal e arrumando as fatias na assadeira, cubra com 7 colheres da mistura de secos, e com 1/3 da manteiga cortada em cubinhos, espalhando sobre a farinha, repita este processo mais 2 vezes, finalizando com a manteiga. Em cada camada, alterne o sentido da banana.

  • 5. 3

  • 6. Bata os ovos até quadriplicar o volume e ficar bem fofo, espalhe sobre a torta.

  • 7. 4

  • 8. Misture ½ xícara de açúcar com 1 colher de sopa de canela em pó, finalize polvilhando essa mistura por cima e eleve ao forno pré aquecido à 160 graus por cerca de 25 minutos ou até ficar bem dourada e perfumada.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Angela Marques

Angela Marques

22/05/2019

Amo esta torta, super fácil e saborosa. Normalmente substituo a fécula por farinha de trigo pois não tenho problemas com glúten.

CyberCook

CyberCook

23/05/2019

Oi Angela, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Esse bolo é muito versátil pois funciona com a fécula ou a farinha de trigo comum. Nos envie uma foto do seu bolo para postarmos no site e nas redes sociais. Abraços,

Simone Nunes Muniz

25 minutos é pouco tempo em 160o, e o melhor é cobrir com açúcar e canela somente 15 minutos antes de terminar de assar senão fica torrada a camada de açúcar, e diminuir a quantidade de ovos fica melhor, o ovo batido se concentra no fundo da forma e tive que tirar todo o líquido pra não impedir o cozimento total

CyberCook

CyberCook

03/12/2018

Olá Simone, Obrigada pela sugestão (: A temperatura média varia de forno para forno. Mas pode aumentar para 180°C e fazer o teste do palito: furar o bolo, se o palito sair limpo está pronto!