CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Bolos

Bolo de Banana Com Casca e Flocos de Milho e Aveia by Betechef

Bolo de Banana Com Casca e Flocos de Milho e Aveia by Betechef

vegetariana
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

298,88kcal

Porções

14

Por porção

R$0,53

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo de banana com casca e flocos de milho e aveia by betechef, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de banana com casca e flocos de milho e aveia by betechef que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque no liquidificador o óleo, o açúcar, os ovos e as bananas lavadas e picadinhas. Bata bem. Depois de tudo bem batido despeje em uma vasilha e misture a farinha, a aveia, a canela e o fermento em pó. Coloque a massa em uma fôrma de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Assim que tirar do forno espalhe por cima uma mistura de canela com açúcar.

Dicas

Não me canso de inventar novas novas receitas com a nossa banana, que é fonte de Vitamina A, complexo B, potássio, sódio e fósforo. Hoje acrescentei a esta receita flocos de milho pré-cozidos enriquecidos com ferro e ácido fólico. Não tem sal e é indicada para pratos doces e opcionalmente salgados. Também adicionei a nossa amiga Aveia que é tudo de bom para nossa saúde. O bolo ficou simplesmente maravilhoso, super macio e mais que delicioso. Convido você para fazer esta receita, acompanhado de um cafezinho quentinho é tudo de bom. É Bom Saber: Aveia que é um cereal rico em fibras e proteínas e naturalmente fonte de vitaminas, principalmente do complexo B1. O maior destaque da aveia são as fibras que possuem várias funções para o organismo. As fibras são divididas em fibras solúveis e insolúveis. Na aveia em flocos e flocos finos estão mais presentes as fibras insolúveis. Elas têm a função de regular as funções intestinais e de dar saciedade da fome, permitindo que numa próxima refeição seja ingerido menos alimento. Além disso, a aveia também é rica em fibras solúveis que permitem reduzir a absorção de açúcar e de colesterol e ajudam no tratamento de hipertensão, diabetes e redução de peso. As embalagens de aveia possuem o Selo Funcor por conter alto teor de fibras. Isso significa que a Sociedade Brasileira de Cardiologia indica o consumo de aveia para pacientes cardíacos que possuem problemas coronarianos de aterosclerose (artérias obstruídas por colesterol). Nesse caso as fibras solúveis da aveia ajudam a reduzir o colesterol sanguíneo evitando o depósito de colesterol nas veias. Fonte das informações:http: //www.quaker.com.br Crédito da receita: By Betechef

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Fabiana Cardoso

02/12/2014

Parab?ns, o bolo ? excelente, ?timo para um fim de tarde com uma x?cara de caf?. S? n?o povilhei a?car em cima.