Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Banana

Porções

34

Peso

66,76 g*

Preparo

2h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em primeiro lugar: numa panela coloque o açúcar e a água leve ao fogo e deixe ferver sem mexem assim que começar a ficar meio dourado desligue o fogo e espalhe este caramelo na forma (tamanho de largura 38cm por 26cm e 6cm de altura).
  2. 2.
    Corte as bananas ao meio coloque sobre o caramelo uma fatia do lado da outra e reserve.
  3. 3.
    Faça a farofa:
  4. 4.
    Misture a margarina o açúcar e a farinha com um garfo até forma uma farofa, (se desejar po de colocar canela em pó) também fica muito bom, reserve
  5. 5.
    Agora a massa:
  6. 6.
    Na batedeira bata as gemas com o açúcar até ficar um pouco esbranquiçado, então coloque a margarina bata até ficar um creme, coloque o leite bata mais um pouco e vá acrescentando a farinha o amido de milho, misture junto com a massa a maçã ralada e o fermento pó já com a batedeira desligada em
  7. 7.
    seguida misture as claras em neve delicadamente; coloque essa massa sobre as bananas e por último espalhe a farofa
  8. 8.
    por cima da massa, Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por uma 45 minutos ou até dourar. Desligue o forno retire o bolo.
  9. 9.
    OBS:
  10. 10.
    Desenforme o bolo em um tabuleiro ou bandeija ainda morno para facilitar que se solte da forma por causa do açúcar caramelado.
Belonice Waskievicz
por   Belonice Waskievicz

Bolo de Banana