Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo da torcida verde amarela

Porções

20

Peso

99,18 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

massa amarela

Massa verde

Recheio , cobertura e decoração

Como Fazer

massa amarela

  1. 1.
    Peneire a farinha, fermento com o pó para gelatina.
  2. 2.
    Bata na batedeira um creme com o açúcar e manteiga, junte os ovos, batendo após cada adição, depois de bem batido retire do aparelho e acrescente o leite , delicadamente junte a farinha , fermento e pó para pudim, coloque em uma forma redonda pequena de abrir untada e polvilhada com farinha de trigo, asse em forno médio/baixo, aproximadamente 40 minutos, não precisando pré-aquecer o forno.

Massa verde

  1. 1.
    Peneire a farinha, fermento com o pó para gelatina, bata na batedeira um creme com o açúcar e manteiga, junte os ovos, batendo após cada adição, depois de bem batido retire do aparelho e acrescente o leite, delicadamente junte a farinha, fermento e pó para pudim, coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo, asse em forno médio/baixo, não precisa pré-aquecer, por aproximadamente 45 minutos, deixe esfriar e case as duas massas com doce-de-leite , decore com a cobertura e confeitos.

Recheio , cobertura e decoração

  1. 1.
    Use o doce de leite como recheio
  2. 2.
    Cobertura - misture muito bem às claras com o açúcar e leve ao fogo , sempre mexendo até amornar e não pode deixar cozinhar , é muito rápido .
  3. 3.
    Bata na batedeira até ficar bem cremoso, como um merengue.
  4. 4.
    Aplique sobre o bolo.
  5. 5.
    Decore com os confeitos
Elisangela goncalves
por   Elisangela goncalves

Bolo da torcida verde amarela