Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Cremoso de Champanhe com Frutas Vermelhas " Ana Costa"

sem lactose·sem glúten·
Porções 12

Preparo

7h40

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pão de Ló Rosado
  2. 2.
    Bata na batedeira na velocidade média os ovos inteiros e o açúcar até que dobrem de volume (cerca de 8 minutos). Enquanto isso dissolva o instantâneo no leite e em seguida misture o óleo. Desligue a batedeira e alterne com os ingredientes secos e os líquidos. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada medindo (28 cm). Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C por 30 minutos.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Derreta o chocolate branco. Acrescente o creme de leite e deixe amornar. Em seguida, adicione o champanhe, a gelatina, a essência e o chantilly. Reserve.
  5. 5.
    Coulis de Frutas Vermelhas
  6. 6.
    Leve todos ingredientes ao fogo médio até que fique uma mistura levemente encorpada. Deixe esfriar e utilize na montagem do bolo.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Unte com óleo um aro médio no formato desejado (25cm diâmetro por 8 cm de altura). Fatie 15 morangos e vá colocando as fatias uma ao lado da outra em toda lateral do aro. Em seguida, com o auxílio de uma colher (sopa), faça uma camada de 0,5 cm de espessura de chantilly sobre a lateral de morangos. Corte a massa de bolo em 2 camadas. Coloque a primeira camada de bolo, regue com um pouco da calda, coloque o recheio metade da mousse e metade do coulis de frutas vermelhas, outra camada de bolo, e o restante da mousse e do coulis. Leve para gelar por 6 horas.
  9. 9.
    No momento de servir retire o aro e decore com frutas vermelhas e polvilhe açúcar de confeiteiro.
sandra amelia paula
por   sandra amelia paula

Bolo Cremoso de Champanhe com Frutas Vermelhas " Ana Costa"