Início

Receitas

Bolos

Bolo Cesto de Ovos Coloridos

Bolo Cesto de Ovos Coloridos

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,19

Informação nutricional

Valor nutricional

391,61 kcal

luciana rodrigues brettas

Receita enviada por luciana rodrigues brettas

Em 17/03/2008

Ingredientes

Recheio gelado de creme com chocolate

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Bater todos os ingredientes e por ultimo misturar o fermento em pó. Levar para assar em forma de fundo falso de no Maximo 28 cm por aprox. 30 minutos. Reserve. Assim que esfriar, cavar o miolo do bolo deixando uma parede e fundo de aproximadamente 02 a 03 cm. Reserve os farelos também.

Recheio gelado de creme com chocolate

  • 1. Bater tudo na batedeira menos o chantilly e o farelo do bolo que deverá ser colocado por ultimo mexendo delicadamente. Aplicar o recheio na massa ainda dentro da forma. Levar para gelar e desenformar assim que estiver bem firme.

Cobertura

  • 1. Bater tudo na batedeira até atingir ponto bem firme. Colocar em manga de confeitar e aplicar na base do bolo com bico chuveirinho. Em seguida aplicar sobre os gramados os ovinhos coloridos para formar um cesto.

  • 2. Lateral - aplicar um pouco de chantily ou merengue sem tingir para aplicar biscoitos tipo waffer ou canudos banhados no chocolate para formar a lateral do cesto. Decorar conforme sugerido.

  • 3. Para fazer ovos coloridos, tingir cobertura de chocolate branco, com corante próprio para chocolate até atingir a cor desejada. Fazer uma fina camada em forma própria para ovo de páscoa e depois as outras camadas utilizar cobertura de sua preferência sem tingir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários