Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo capuccino

Porções

10

Peso

102,05 g*

Preparo

2h18

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Para a calda, misture o refrigerante de cola e o rum. Reserve.
  2. 2.
    Em batedeira leve as claras para bater até ponto de neve. Junte as gemas às claras em neve. Acrescente o adoçante e desligue a batedeira.
  3. 3.
    Adicione o café, o amido de milho, a farinha de trigo, a fécula de batata e por último, o fermento peneirado. Misture delicadamente e reserve.
  4. 4.
    Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma forma redonda. Despeje a massa e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio

  1. 1.
    Em uma panela, junte o café, o cacau, o adoçante, o amido de milho; adicione o leite e misture até que dissolva. Leve para cozinhar em fogo brando, mexendo sempre até que engrosse. Deixe esfriar, acrescente o creme de leite, misture bem e leve para esfriar.

Cobertura

  1. Pique o chocolate. Aqueça o creme de leite, retire do fogo, junte o chocolate picado e misture até que o creme esteja liso e brilhante.

Montagem

  1. Corte o bolo horizontalmente em 3 partes. Sobre a primeira parte, pincele um pouco de calda e coloque o creme de chocolate com café. Coloque outra parte de bolo, umedeça com a calda e adicione o doce de leite diet. Coloque a última parte de massa e por cima a cobertura. Leve para gelar e decore com grãos de café e folhas de hortelã.
HAROLDO TEODORO
por   HAROLDO TEODORO

Bolo capuccino