CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Bolos

Bolo Aristocrata de Castanhas do Pará

Bolo Aristocrata de Castanhas do Pará

sem glúten
(0)
Bolo Aristocrata de Castanhas do Pará

Por CyberCook

Preparo

4h23

Ver informações nutricionais

porções:10

Massa

Montagem

Recheio

Cobertura

Calda

Creme

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Massa

  • 1.Bata as claras em neve e reserve. Bater as gemas com açúcar até dobrar de volume. Acrescentar a fécula de batata e uma colher de sopa de suco de limão misturando com um batedor manual delicadamente. Acrescente as claras em neve. Colocar a massa em uma forma redonda untada e leve ao forno médio por 25 a 30 minutos. Faça as duas massas separadas.

icone panela

Montagem

  • 1.Ainda dentro do aro, umedeça um dos bolos com a calda básica. Cubra com pasta de damasco e com castanha do Pará triturada e passas ao rum. Coloque a outra massa por cima. Umedeça com a calda básica e aperte levemente com as mãos. Cubra com o mousse de castanha do Pará alisando com uma espátula de confeiteiro. Levar a geladeira por no mínimo 2 horas. Desenforme e passe em volta o chantily que você reservou da mousse e cubra toda a volta com a castanha triturada. Decore por cima com flores de chocolate e damascos.

icone panela

Cobertura

  • 1.Deixar de molho em água suficiente para cobri-los por umas duas horas. Levar ao fogo com água e tudo e mais o açúcar. Deixar ferver por 5 minutos, escorrer, levar ao processador, acrescentando um pouco da água do cozimento.

icone panela

Calda

  • 1.Ferver por 5 minutos e coar. Acrescentar um cálice de rum.

icone panela

Creme

  • 1.Bata as claras em neve junto com o açúcar. Usando um batedor manual, misture as claras com o leite condensado, a castanha e o rum. Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água e leve por 15 segundos no microondas. Passe o líquido em uma peneira e misture ao restante dos ingredientes. Reserve 3 colheres (sopa) do chantilly e misture o restante na mousse.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS