Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Aristocrata de Castanhas do Pará

sem glúten·

Porções

10

Peso

279,95 g*

Preparo

4h23

Ingredientes

Massa

Montagem

Recheio

Cobertura

Calda

Creme

Como Fazer

Massa

  1. Bata as claras em neve e reserve. Bater as gemas com açúcar até dobrar de volume. Acrescentar a fécula de batata e uma colher de sopa de suco de limão misturando com um batedor manual delicadamente. Acrescente as claras em neve. Colocar a massa em uma forma redonda untada e leve ao forno médio por 25 a 30 minutos. Faça as duas massas separadas.

Montagem

  1. Ainda dentro do aro, umedeça um dos bolos com a calda básica. Cubra com pasta de damasco e com castanha do Pará triturada e passas ao rum. Coloque a outra massa por cima. Umedeça com a calda básica e aperte levemente com as mãos. Cubra com o mousse de castanha do Pará alisando com uma espátula de confeiteiro. Levar a geladeira por no mínimo 2 horas. Desenforme e passe em volta o chantily que você reservou da mousse e cubra toda a volta com a castanha triturada. Decore por cima com flores de chocolate e damascos.

Cobertura

  1. Deixar de molho em água suficiente para cobri-los por umas duas horas. Levar ao fogo com água e tudo e mais o açúcar. Deixar ferver por 5 minutos, escorrer, levar ao processador, acrescentando um pouco da água do cozimento.

Calda

  1. Ferver por 5 minutos e coar. Acrescentar um cálice de rum.

Creme

  1. Bata as claras em neve junto com o açúcar. Usando um batedor manual, misture as claras com o leite condensado, a castanha e o rum. Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água e leve por 15 segundos no microondas. Passe o líquido em uma peneira e misture ao restante dos ingredientes. Reserve 3 colheres (sopa) do chantilly e misture o restante na mousse.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Bolo Aristocrata de Castanhas do Pará