CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Muffins e Brownies

Brownie de Liquidificador

Brownie de Liquidificador

vegetariana
(0)
Brownie de Liquidificador

Por Luciana Dias

Preparo

1h0

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Brownie de Liquidificador? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:18

Ingredientes

Calda

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Ligue o forno para preaquecer. Unte uma forma de 18 cm X 24 cm com manteiga.

  • 2.Reserve as nozes para misturar à massa depois. Você pode usá-las picadinhas ou inteiras, vai do gosto do freguês. Neste aí da foto, preferi arrumá-las delicadamente, às metades, sobre a massa antes de assar.

  • 3.Vá colocando no liquidificador os ingredientes na ordem indicada (primeiro os ovos, depois o açúcar…), com exceção das nozes. Ligue e bata até ficar homogêneo. Se quiser, pode usar um mixer mesmo.

  • 4.Misture as nozes à massa (ou não!), deite a mistura sobre a forma untada e leve ao forno moderado para baixo (200ºC a 180ºC) por 20 a 30 minutos. A receita não leva fermento, não se trata de erro ao copiar a receita, que fique claro.

  • 5.Estará pronto quando, ao enfiar um palito no centro da massa, ele sair limpinho. Ele vai crescer um pouco e depois vai abaixar. Não se assuste, é normal que ele encolha um pouco ao sair do forno, chegando mesmo a se desgrudar das laterais da forma.

icone panela

Calda

  • 1.Leve tudo ao fogo baixo, mexendo com uma colher. Fique de olho para a mistura não subir demais ao ferver e verifique a consistência com a colher. Quando engrossar, estará pronto. Fica deliciosa com sorvete, sobre o bolo de cenoura, na nega maluca, com crepes…

  • 2.Se desejar, pode aumentar a receita da calda, bastando para isso manter a mesma proporção entre os ingredientes.

por Ana Jacqueline Bastos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS