CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Muffins e Brownies

Brownie de Cappuccino

Brownie de Cappuccino

vegetariana
(2)
Brownie de Cappuccino

Por CyberCook

Preparo

1h29

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Brownie de Cappuccino? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:22

Massa

Cobertura

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Massa

  • 1.Derreta metade da manteiga em uma panela e junte o chocolate em pó e o cappuccino. Reserve. Bata na batedeira o restante da manteiga e o açúcar, até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Acrescente a farinha, as castanhas do Pará e por último, a mistura de chocolate e cappuccino, mexendo muito bem com uma espátula. Despeje em uma forma de 24x35 cm, untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a (180ºC) por cerca de 35 minutos. Para saber se está pronto, enfie um palito no meio do bolo, que deve estar ainda um pouco úmido, e veja se a casquinha está crocante.

icone panela

Cobertura

  • 1.Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo sem parar por cinco minutos ou até ficar cremoso. Despeje sobre o bolo ainda quente, deixe esfriar e corte em quadradinhos.

por sammya araújo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Juliana Machado

06/02/2008

Essa receita é ótima, mas eu tbm fiz algumas modificações q ficaram fabulosas. Acrescentei chocolare ao leite derretido à massa e 1 colher de café rasa de fermento em pó. Ahh, um detalhe importante, eu dobrei a receita, mas com apenas 1 tablete de manteiga e 4 ovos, mais as demais quantidades duplicadas, ficam perfeitas. Lógico q piquei 150gr de chocolate ao leite e juntei na massa. PERFEITO.

Bia Matos

02/08/2006

A receita é deliciosa! Mas confesso que adicionei uns ingredientes e ela e ficou perfeita! Coloco na massa cubinhos de chocolate meio amargo (1/2 barra comum) e de chocolate ao leite(1/2 barra comum), o que, juntos, enchem uma xícara. Ao final, depois de colocar a calda, coloco por cima um pouco de castanha-do-Pará e o restante das barras de chocolates em cubinhos.