Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Muffins de maçã e pitangas

Unidades

12

Peso

97,46 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pre-aqueça o forno – 180oC.
  2. 2.
    Coloque a farinha de trigo (normal e integral), fermento, açúcar, canela e sal numa tigela. Faça um buraco no meio.
  3. 3.
    Numa tigela menor coloque a manteiga, o ovo, o iogurte e a cidra. Mexa tudo e derrame a mistura na tigela com os ingredientes secos.
  4. 4.
    Misture os líquidos e secos utilizando um garfo. Só misture para umedecer a farinha afinal você não quer mexer demais a massa, pois esta receita não é pra bolo mas sim muffin.
  5. 5.
    Ponha as frutas na massa e mexa mais um pouco cuidadosamente. Divida a massa igualmente numa forma de muffin previamente untada. Só encha cada forminha até ¾ de medida total. Eles crescem bem.
  6. 6.
    Salpique o açúcar mascavo igualmente pelas forminhas de muffin. Leve ao forno e asse por aproximadamente 18-25 minutos – faça o velho teste do palito para checar se os muffins estão prontos. Retire do forno e deixe esfriar na forma por 5 minutos antes de desenformá-los. Depois de desenformá-los, deixe-os numa grelha para esfriar.
  7. 7.
    No lugar de cidra, usei 60ml de leite com 40ml de rum. Usei forminhas de papel para muffins, renderam 12 unidades.
  8. 8.
    não deixem de salpicar o açúcar mascavo, dá uma certa crocância na cobertura do muffin!
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

Muffins de maçã e pitangas