Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cheese cake com ameixas

Porções

8

Peso

159,00 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Massa

Cheese cake

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque as bolachas num saco plástico e bata com um rolo até esfarelar totalmente.
  2. 2.
    Coloque numa tigela e adicione a manteiga derretida. Misture bem e forre o fundo de uma assadeira. Pressione bem com uma colher. Espalhe as ameixas sobre a crosta. Reserve.

Cheese cake

  1. 1.
    Coloque o cream cheese amolecido (embrulhe em filme plástico e deixe uns 3 minutos no microondas em baixa potência 200W) e bata com batedeira até formar um creme.
  2. 2.
    Junte o açúcar e bata mais um pouco.
  3. 3.
    Adicione o sour cream e bata bem.
  4. 4.
    Vá adicionando os ovos um por um.
  5. 5.
    Junte o amido de milho e o rum. Bata bem.
  6. 6.
    Passe essa massa por uma peneira e despeje na assadeira com cuidado.
  7. 7.
    Leve ao forno pré-aquecido (200 graus nos primeiros 30 minutos e depois baixe a temperatura para 160 graus por mais 30 minutos. Desenforme somente depois de frio.
  1. Dicas: Algumas dicas: use sempre produtos de qualidade e frescos, use os ingredientes na medida pedida na receita, peneire a massa antes de despejar na assadeira, o que garantirá uma textura leve e gostosa. Depois de assado, espere esfriar e guarde na geladeira. Quando for servir, retire da geladeira uma hora antes. O cheese cake é mais saboroso em temperatura ambiente. O cheese cake também pode ser congelado, embrulhe bem em filme plástico e dura cerca de 1 mês no congelador. Descongele na geladeira.
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

Cheese cake com ameixas