Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Panettone Recheado com Musse de Chocolate e Café

Pessoas

10

Peso

119,90 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Leve o chocolate, em uma tigela grande, ao microondas para derreter. Programe de minuto em minuto e sempre abra e mexa para não queimar.
  2. 2.
    Separe as claras das gemas, reserve as gemas e leve as claras à batedeira. Bata em velocidade alta até pegar o ponto de neve. Desligue e reserve.
  3. 3.
    Junte as gemas e o café pronto ao chocolate derretido e mexa bem para incorporar tudo e virar um creme liso.
  4. 4.
    Coloque 1/3 da clara em neve no creme de chocolate e mexa bem para incorporar, acrescente o restante e misture delicadamente para incorporar.
  5. 5.
    Coloque o panettone de ponta cabeça e com uma faca de pão retire uma tampa da parte debaixo do panettone. Reserve. Com uma colher, retire o miolo do panettone.
  6. 6.
    Preencha o panettone com a musse preparada. Tampe com a tampa de panettone reservada.
  7. 7.
    Passe um filme plástico em toda a volta do panettone recheado, mantendo ele de ponta cabeça, com a tampa para cima, e leve à geladeira por cerca de 4 horas, se preferir, prepare no dia anterior.
  8. 8.
    Passado o tempo, retire o panettone da geladeira, transfira para um prato de servir e coloque-o na posição normal.
  9. 9.
    Derreta o chocolate para cobertura. Retire o filme plástico do panettone e cubra com o chocolate para cobertura derretido, decore com o xerém de castanha-de-caju e sirva a seguir.
CyberCook
por   CyberCook

Panettone Recheado com Musse de Chocolate e Café