CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Bolos com recheio ou cobertura

Panettone Recheado com Musse de Chocolate e Café

Panettone Recheado com Musse de Chocolate e Café

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

40 min

Calorias*

423,36kcal

Porções

10

Por porção

R$3,95

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Panettone recheado com musse de chocolate e café, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Panettone recheado com musse de chocolate e café que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve o chocolate, em uma tigela grande, ao microondas para derreter. Programe de minuto em minuto e sempre abra e mexa para não queimar.

  • 2. Separe as claras das gemas, reserve as gemas e leve as claras à batedeira. Bata em velocidade alta até pegar o ponto de neve. Desligue e reserve.

  • 3. Junte as gemas e o café pronto ao chocolate derretido e mexa bem para incorporar tudo e virar um creme liso.

  • 4. Coloque 1/3 da clara em neve no creme de chocolate e mexa bem para incorporar, acrescente o restante e misture delicadamente para incorporar.

  • 5. Coloque o panettone de ponta cabeça e com uma faca de pão retire uma tampa da parte debaixo do panettone. Reserve. Com uma colher, retire o miolo do panettone.

  • 6. Preencha o panettone com a musse preparada. Tampe com a tampa de panettone reservada.

  • 7. Passe um filme plástico em toda a volta do panettone recheado, mantendo ele de ponta cabeça, com a tampa para cima, e leve à geladeira por cerca de 4 horas, se preferir, prepare no dia anterior.

  • 8. Passado o tempo, retire o panettone da geladeira, transfira para um prato de servir e coloque-o na posição normal.

  • 9. Derreta o chocolate para cobertura. Retire o filme plástico do panettone e cubra com o chocolate para cobertura derretido, decore com o xerém de castanha-de-caju e sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS