Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Vulcão de Chocolate com Leite Ninho

Pessoas

10

Peso

239,00 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Massa

Cobertura

Montagem

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Unte uma fôrma com furo no meio com manteiga e polvilhe com uma mistura de 1 colher (sopa) de farinha de trigo com 1 colher (sopa) de chocolate em pó. Preaqueça o forno a 180 ºC, temperatura média.
  2. 2.
    Na batedeira coloque o açúcar, o chocolate em pó peneirado, os ovos, a baunilha e o óleo. Bata em velocidade baixa até tudo se misturar depois aumente a velocidade e bata por cerca de 3 minutos.
  3. 3.
    Diminua a velocidade e adicione aos poucos a água e a farinha, alternando entre um e outro e batendo bem a cada adição. Por último adicione o fermento.
  4. 4.
    Transfira a massa para a fôrma preparada e leve para assar por cerca de 35 minutos, até estar assado por completo. Retire do forno e deixe esfriar, enquanto isso prepare a cobertura.

Cobertura

  1. Leve todos os ingredientes, menos o creme de leite, em uma panela média ao fogo baixo. Mexa constantemente, quando começar a ferver, desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe amornar para rechear o bolo.

Montagem

  1. Depois de frio, desenforme o bolo e coloque num prato de servir. Preencha toda a cavidade central com o recheio preparado. O recheio deve preencher e transbordar para que cubra todo o bolo. Polvilhe leite Ninho e sirva a seguir.
CyberCook
por   CyberCook

Bolo Vulcão de Chocolate com Leite Ninho