Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo mousse

Porções

40

Peso

104,95 g*

Preparo

15h0

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Para a massa do bolo

Mousse

Calda de morango

Como Fazer

Para a massa do bolo

  1. 1.
    Na tigela da batedeira, misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Junte o óleo, as gemas e o chocolate dissolvido. Leve para bater por uns 2 min mais ou menos (até dar uma clareada).
  2. 2.
    Desligue a batedeira, misture o fermento em pó e vá despejando a massa, aos poucos, nas claras em neve e misturando delicadamente.
  3. 3.
    Unte o fundo de uma assadeira (28 cm x 40 cm) e forre com papel manteiga também untado (não unte as laterais para não deformar o bolo). Despeje a massa contornando as laterais e indo para o centro (para que as bordas não cresçam demais e forme um buraco no meio). Leve ao forno médio (180ºC) por 40 min (importante: nos últimos 10 min, aumente o forno para 200ºC para formar uma crosta e ficar mais fácil para cortar as tiras).
  4. 4.
    Corte em tiras na largura de 1 cm mais ou menos.

Mousse

  1. 1.
    Bata as gemas com a manteiga até ficar um creme esbranquiçado.
  2. 2.
    Sem desligar a batedeira, junte o leite condensado cozido e frio.
  3. 3.
    Deixe batendo até ficar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira e misture o chocolate, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Bata por 1 min, mais ou menos.
  4. 4.
    Tire da batedeira e misture delicadamente as claras em neve. Leve à geladeira por uns 10 min.Retire da geladeira e adicione as lentilhas de chocolate.
  5. 5.
    Reserve.

Calda de morango

  1. 1.
    Numa panela, coloque os morangos e o açúcar.Leve ao fogo baixo e deixe 10 min após a fervura. Os morangos devem ficar inteiros.
  2. 2.
    Reserve.

Montagem

  1. 1.
    Tábua forrada com papel filme
  2. 2.
    Tiras do bolo (receita de pão de ló de chocolate feito numa forma de 28 cm x 40 cm cortado em tiras de 1 cm)
  3. 3.
    Forma para o bolo de aro removível, com o fundo forrado com plástico (26 cm de diâmetro)
  4. 4.
    Tira de acetado (12 cm de largura) no lado interno da forma (coloque nas bordas e feche, fazendo um círculo)
  5. 5.
    Doce de morango com calda. Morangos da calda
  6. 6.
    Para a montagem:
  7. 7.
    Sobre uma tábua forrada com papel-filme, corte as tiras do bolo
  8. 8.
    pela metade.
  9. 9.
    Coloque as tiras de bolo no fundo da forma até preencher por completo, acompanhando o seu formato. Umedeça a massa com a calda de morangos, espalhando alguns moranguinhos inteiros. Despeje a mousse. Leve ao freezer por 30 min. Retire e coloque outra camada de tiras de bolo. Leve ao freezer por 12 h.
Cristovão Lopes Garcia
por   Cristovão Lopes Garcia
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bolo mousse