Bolo Grande de Chocolate da Betechef
Massa
Cobertura
Para Decorar
Massa
1. Bata a manteiga, o açúcar e o óleo. Depois as gemas e bata até ficar bem cremoso. Coloque o leite e, em seguida, o chocolate, a farinha e, por último, o fermento juntando, então, as claras neve.Coloque para assar em assadeira grande untada e polvilhada .Leve para assar em forno médio até que ao enfiar o palito este saia limpo.
2. Cobertura: Misture bem todos os ingredientes. Fure o bolo com um garfo e despeje a cobertura, espalhando bem. Em seguida decore com as bolinhas de cereais.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
É Bom Saber: Chocolate protege o coração, mas seus benefícios não justificam o abuso Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, afirma que o chocolate ajudaa reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminuiu a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares. Isso graças ao flavonóide, uma substância antioxidante presente na semente do cacau. Quando absorvido, ela ajuda na redução da formação de placas de gordura e diminui a oxidação do colesterol ruim beneficiando o funcionamento do coração. “Embora sejam comprovados os benefícios do chocolate para as doenças cardiovasculares, é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada e açúcar que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde”, afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração. Além disso, de acordo com a nutricionista Camila Ragne Torreglosa, do do HCor, por ser um alimento naturalmente calórico, devemos ficar atentas a presença de alguns ingredientes extras como, castanhas, avelã, amendoim e recheios variados o que acrescenta energia ao produto. “O consumo de chocolate irá depender do valor calórico total da dieta”, diz. “Um consumo moderado de chocolate é de 30 gramas (1 barra pequena) de chocolate amargo (70-80% de cacau) por dia”, completa. (Por Monique dos Anjos) Fonte: Abril.com