CyberCook

Início

Receitas

Bolos com recheio ou cobertura

Bolo Grande de Chocolate da Betechef

Bolo Grande de Chocolate da Betechef

vegetariana
(1) Avaliar receita

Preparo

1h11

Calorias*

366,36kcal

Porções

20

Por porção

R$0,96

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolo grande de chocolate da betechef, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo grande de chocolate da betechef que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Cobertura

Para Decorar

Massa

  • 1. Bata a manteiga, o açúcar e o óleo. Depois as gemas e bata até ficar bem cremoso. Coloque o leite e, em seguida, o chocolate, a farinha e, por último, o fermento juntando, então, as claras neve.Coloque para assar em assadeira grande untada e polvilhada .Leve para assar em forno médio até que ao enfiar o palito este saia limpo.

  • 2. Cobertura: Misture bem todos os ingredientes. Fure o bolo com um garfo e despeje a cobertura, espalhando bem. Em seguida decore com as bolinhas de cereais.

Dicas

É Bom Saber: Chocolate protege o coração, mas seus benefícios não justificam o abuso Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, afirma que o chocolate ajudaa reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminuiu a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares. Isso graças ao flavonóide, uma substância antioxidante presente na semente do cacau. Quando absorvido, ela ajuda na redução da formação de placas de gordura e diminui a oxidação do colesterol ruim beneficiando o funcionamento do coração. “Embora sejam comprovados os benefícios do chocolate para as doenças cardiovasculares, é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada e açúcar que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde”, afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração. Além disso, de acordo com a nutricionista Camila Ragne Torreglosa, do do HCor, por ser um alimento naturalmente calórico, devemos ficar atentas a presença de alguns ingredientes extras como, castanhas, avelã, amendoim e recheios variados o que acrescenta energia ao produto. “O consumo de chocolate irá depender do valor calórico total da dieta”, diz. “Um consumo moderado de chocolate é de 30 gramas (1 barra pequena) de chocolate amargo (70-80% de cacau) por dia”, completa. (Por Monique dos Anjos) Fonte: Abril.com

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Elisabete Marques

por Elisabete Marques

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ellen

11/08/2016

O bolo é muito bom, massa superleve!!! Amei, fiz com minha filha!!!!Melhor receita e rende um bolo na forma bem grande a maior do kit!!! Bolo para 15 pessoas (em média 2 pedaços para cada).

Thatty Penalva

15/06/2013

PROPAGANDA ENGANOSA !