Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Fudge de Chocolate e Nozes

Porções

24

Peso

101,16 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Forre o fundo de um tabuleiro pequeno de 33 x 24 cm com um pedaço de papel manteiga. Unte-o todo com manteiga derretida. Reserve. Pré-aqueça o forno a 200 º C .
  2. 2.
    Numa vasilha, misture a farinha, o fermento o bicarbonato e o sal. Reserve.
  3. 3.
    Numa panela pequena, ponha a manteiga, o chocolate e a água fervente. Leve ao fogo médio e misture com uma colher de pau somente ate o chocolate derreter e o creme estar liso e homogêneo. Desligue o fogo e acrescente imediatamente o açúcar. Quando o açúcar estiver incorporado, adicione os ovos, o iogurte e a baunilha.
  4. 4.
    Ponha o creme todo na vasilha da batedeira e, em velocidade media, acrescente os secos (farinha, bicarbonato, fermento e sal) batendo por 1 minuto. Derrame imediatamente no tabuleiro preparado e leve ao forno por 20 a 25 minutos, ou até um palito sair seco do centro do bolo e a massa de soltar das laterais do tabuleiro.
  5. 5.
    Quando faltar 3 minutos para o bolo ficar pronto, comece a preparar a cobertura. Ela tem que ser despejada quente assim que o bolo sair do forno.

Cobertura

  1. 1.
    Para a cobertura: numa panela media, ponha o chocolate, a manteiga, e o iogurte. Leve ao fogo médio somente até derreter o chocolate e a manteiga. Retire do fogo e acrescente a baunilha, o sal e os 3 copos de açúcar de confeiteiro. Misture bem, junte as nozes picadas e imediatamente derrame com cuidado no bolo quente. Espalhe com uma espátula sobre toda superfície do bolo. Deixe secar por no mínimo 1 hora.
  2. 2.
    Para retirar do tabuleiro, passe uma faca na borda toda para desgrudar qualquer pedaço de massa que tenha ficado mais agarrado no tabuleiro. ponha uma tabua em cima do tabuleiro e vire ao avesso com muito cuidado. Levante o tabuleiro com cuidado. Retire o papel manteiga e ponha outro prato ou tabua em cima do fudge, e de novo, vire ao avesso para voltar o doce de cabeça pra cima!
lucimar perez balbuena
por   lucimar perez balbuena
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bolo Fudge de Chocolate e Nozes