Início

Receitas

Bolos com recheio ou cobertura

Bolo Fudge de Chocolate e Nozes

Bolo Fudge de Chocolate e Nozes

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,03

Informação nutricional

Valor nutricional

306,46 kcal

lucimar perez balbuena

Receita enviada por lucimar perez balbuena

Em 04/10/2010

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Forre o fundo de um tabuleiro pequeno de 33 x 24 cm com um pedaço de papel manteiga. Unte-o todo com manteiga derretida. Reserve. Pré-aqueça o forno a 200 º C .

  • 2. Numa vasilha, misture a farinha, o fermento o bicarbonato e o sal. Reserve.

  • 3. Numa panela pequena, ponha a manteiga, o chocolate e a água fervente. Leve ao fogo médio e misture com uma colher de pau somente ate o chocolate derreter e o creme estar liso e homogêneo. Desligue o fogo e acrescente imediatamente o açúcar. Quando o açúcar estiver incorporado, adicione os ovos, o iogurte e a baunilha.

  • 4. Ponha o creme todo na vasilha da batedeira e, em velocidade media, acrescente os secos (farinha, bicarbonato, fermento e sal) batendo por 1 minuto. Derrame imediatamente no tabuleiro preparado e leve ao forno por 20 a 25 minutos, ou até um palito sair seco do centro do bolo e a massa de soltar das laterais do tabuleiro.

  • 5. Quando faltar 3 minutos para o bolo ficar pronto, comece a preparar a cobertura. Ela tem que ser despejada quente assim que o bolo sair do forno.

Cobertura

  • 1. Para a cobertura: numa panela media, ponha o chocolate, a manteiga, e o iogurte. Leve ao fogo médio somente até derreter o chocolate e a manteiga. Retire do fogo e acrescente a baunilha, o sal e os 3 copos de açúcar de confeiteiro. Misture bem, junte as nozes picadas e imediatamente derrame com cuidado no bolo quente. Espalhe com uma espátula sobre toda superfície do bolo. Deixe secar por no mínimo 1 hora.

  • 2. Para retirar do tabuleiro, passe uma faca na borda toda para desgrudar qualquer pedaço de massa que tenha ficado mais agarrado no tabuleiro. ponha uma tabua em cima do tabuleiro e vire ao avesso com muito cuidado. Levante o tabuleiro com cuidado. Retire o papel manteiga e ponha outro prato ou tabua em cima do fudge, e de novo, vire ao avesso para voltar o doce de cabeça pra cima!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários