Início

Receitas

Bolos com recheio ou cobertura

Bolo Chiffon de Limão

Bolo Chiffon de Limão

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h13

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,72

Informação nutricional

Valor nutricional

179,95 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 18/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno a 180ºC e separe uma fôrma de bolo Chiffon de 24 cm bem limpa. Peneire a farinha de trigo, o fermento, o amido e reserve. Bata na batedeira as gemas com os 80 g de açúcar, até ficar branco e leve. Acrescente o óleo, aos poucos, até homogeneizar bem (esse processo é similar ao de fazer maionese).

  • 2. Adicione então o suco de limão, a água, as raspas de limão e misture. A seguir, coloque os ingredientes secos peneirados (de uma vez só) e bata por 1 minuto, parando aos 30 segundos para raspar as laterais. Em outra tigela da batedeira, bata as claras com o sal e o cremor tártaro até que comecem a montar e, só então, acrescente o restante do açúcar, aos poucos. Quando os picos estiverem ligeiramente firmes, pare de bater e comece a incorporar as claras à mistura de gemas. Deposite a massa na fôrma e puxe um pouco da mistura para as paredes. Leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos. Retire do forno, encaixe a peça na fôrma e vire de cabeça para baixo.

  • 3. O chiffon deve ficar na forma invertida de um dia para o outro e so dps passar uma faca volta do bolo para desenformar.

  • 4. * Atenção: este bolo é cozido em forma nao untada nem polvilhada. O segredo do chiffon é esse, e tambem na forma de misturar os ingredientes.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários