Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Maçãs Carameladas

sem lactose·

Porções

18

Peso

108,86 g*

Preparo

1h55

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com bastante manteiga uma forma com as laterais removíveis de aproximadamente 26 cms. Envolva a forma com papel-aluminio para, na eventualidade de algum caramelo passar pelas frestas, este não derrame no forno.
  2. 2.
    Descasque as maças, retire as sementes e corte em pedaços grandes. Reserve.
  3. 3.
    Numa panelinha, ponha ¾ de copo de açúcar com ¼ copo de água e faça um caramelo. Cuidado para não queimá-lo. Assim que estiver pronto, despeje na forma preparada.
  4. 4.
    Na vasilha da batedeira, misture a farinha e o fermento em pó. Adicione 1 copo + 2 colheres de sopa de açúcar, a baunilha e os ovos. Bata em velocidade alta até formar um creme bem leve, de 5 a 8 minutos. Quando o creme estiver pronto, despeje na forma pronta com as maçãs. Leve ao forno por 50 a 60 minutos. A massa tem de estar bem dourada.
  5. 5.
    Deixe o bolo esfriar uns 15 minutos. Aí com muito cuidado, passe uma faca nas laterais para soltar o bolo. Vire o bolo num prato. Com muito cuidado, retire a lateral da forma. Com uma faca grande, solte o fundo da forma do bolo passando a faca para ir soltando qualquer pedaço de maça que possa ter ficado grudado no fundo da forma. Levante o fundo da forma bem devagar. Deixe o bolo acabar de esfriar.
Mariah Cardoso
por   Mariah Cardoso

Bolo de Maçãs Carameladas