Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Chocolate com Calda de Caramelo e Amendoins

Porções

20

Peso

94,29 g*

Preparo

1h45

Ingredientes

Massa

Calda

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma de laterais removiveis de 25 cms, com papel-manteiga, unte de manteiga e polvilhe de farinha, reserve.
  2. 2.
    Numa vasilha, misture a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento, e o sal, reserve.
  3. 3.
    Numa vasilha, ponha a água quente com o café instantâneo e misture até dissolver. Junte o leite azedo e reserve.
  4. 4.
    Na vasilha da batedeira, ponha a manteiga e os açucares. Bata em velocidade media/alta até formar um creme bem leve. Adicione os ovos um por um, batendo bem entre cada ovo. Em seguida, com a batedeira em velocidade media, adicione o leite com o café alternando com os secos (farinha + cacau etc). Assim que estiver tudo incorporado, pare a batedeira. Com uma espátula, adicione o chocolate picado.
  5. 5.
    Entorne a massa na forma e alise a superfície com a espátula. Leve ao forno por 45 mins. Para testar, use uma faca. Ela tem de sair seca do centro do bolo. Ponha numa grelha e deixe esfriar.
  6. 6.
    Passe uma faca nas laterais do bolo para solta-lo. Retire as laterais da forma e com cuidado, transfira-o para um prato.
Mariah Cardoso
por   Mariah Cardoso

Bolo de Chocolate com Calda de Caramelo e Amendoins