Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Leite de Alpiste

sem lactose·sem glúten·
por CyberCook
porções: 4
Peso: 250,00 g *
Preparo: 1h51

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro coloque todas as sementes de alpiste em uma tigela ou bacia. Coloque os 500 ml de água fervente no alpiste. Este será o passo da limpeza, antes de darmos início a produção do leite.
  2. 2.
    Deixe descansar por 30 minutos, coberto com um pano bem limpo.
  3. 3.
    Após os 30 minutos, passe as sementes em uma peneira, para limpar todas as impurezas. Espalhe mais um pouco de água para limpar bem as sementes.
  4. 4.
    Então no liquidificador coloque as sementes de alpiste e os 500 ml de água morna. Tampe e retire a tampinha do meio, pois o vapor durante o processo em que você estará batendo as sementes, pode fazer tampa estourar.
  5. 5.
    Bata os ingredientes por 4 a 5 minutos. Não force demais seu liquidificador. A cada 2 minutos faça uma pausa de 15 segundos.
  6. 6.
    Depois de estar bem batido, passe a mistura novamente na peneira, coando bem o leite de alpiste.
  7. 7.
    Após colocar na peneira, esprema a pasta de alpiste com uma colher, para que você obtenha mais leite, deixando a pasta completamente seca.
  8. 8.
    Então é só colocar o líquido em um copo e pronto. Só tomar seu gostoso leite de alpiste.
  9. 9.
    Não indicamos adoçar pois pode atrapalhar o processo, mas caso queira, adoce com um pouco de açúcar de coco ou açúcar mascavo após pronto.
CyberCook
por   CyberCook

Leite de Alpiste