CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Xinxim de galinha

Xinxim de galinha

diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

469,33kcal

Porções

12

Por porção

R$3,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Xinxim de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Xinxim de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Faça uma mistura com o amendoim, castanha e camarão triturados.

  • 2. Cortar as coxas e o peito em cubos grandes, e temperar conforme o gosto.

  • 3. Em uma panela com azeite, refogue a cebola e acrescente o frango. Mexa bem até a carne ficar corada. Não há necessidade de adicionar água à panela; o frango vai cozinhar no próprio caldo com os condimentos que foram acrescidos. Deixe cozinhar por 25 a 30 minutos, sempre em fogo médio.

  • 4. Um pouco antes do frango estar totalmente cozido, colocar o sal, a cebolinha, o coentro ou salsa, e a mistura de castanha, amendoim e camarão triturados.

  • 5. Tampar a panela e esperar por mais 10 minutos mais. Sirva quente.

Dicas

Curiosidade: O xinxim de galinha chegou ao Brasil pelas mãos dos escravos. Naquela época era servido somente nos terreiros e atualmente, é um dos pratos mais cobiçados da gastronomia baiana. A tradição recomenda que o xinxim seja servido com farinha amarela torrada no azeite de dendê e arroz branco. Crédito da receita: Programa Bahia Meio Dia, transmitido pela Rede Bahia.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

magali santos

19/03/2013

eu amo xinxim de galinha e essa receita está com uma aparência muito gostosa!!!!